domingo, 30 de agosto de 2009

Perigo! Pipas!

Andar (ou correr) nas ruas do subúrbio num sábado a tarde é risco iminente de vida (ou melhor, de morte). A profusão de crianças, adolescentes, jovens e coroas soltando pipas - um parênteses: como tem coroas e velhos soltando pipas na rua, é impressionante - é uma coisa assustadora. Você passa pensando que a qualquer momento uma linha daquelas vai cortar seu pescoço, como em um Mortal Kombat da vida real.

E de repente, quando você pensa que se livrou das maltidas linhas e seus ceróis afiados, vêm aquela criança com uma marimba na mão, rodando a pedra enrolada à linha ameaçadoramente em sua direção. É questão de tempo você ser atingido pela cabeça pelos perigosos marimbeiros e se esvair em sangue na sarjeta.

-Fatality!

Se você está dentro do seu carro, não pense que está mais seguro. É criança atravessando rua para cá, velho correndo para lá, coroas saindo no tapa por causa de uma pipa com a estrela do Botafogo no meio. Tudo isso como se ainda vivêssemos no século XIX, sem se dar conta que os carros já foram inventados e existem aos montes por aí. Para você atropelar um incauto desses, perder a carteira e ser linchado pela população local é um pulo. E pros linchadores, uma festa!

A solução, você sabe né...

Nenhum comentário: